segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Paraíba do Sul gastará mais de 1,5 milhão de reais

O município interiorano de Paraíba do Sul na última semana sofreu um dos maiores desastres naturais dos últimos anos, quando a tromba d’água que sobreveio sobre a cidade deixou centenas de famílias desalojadas e a cidade devastadas pela ação rápida das águas. Ainda se recuperando do desastre o Governo Municipal decretou estado de emergência e o Governador Sérgio Cabral ressaltou que o estado dará todo o suporte ao município.
Passado os trabalhos preliminares de limpeza e retirada de entulhos e principalmente de vistoria em áreas de risco e retirada de moradores a PMPS contabiliza os prejuízos causados pelas enchentes.
Segundo o prefeito Gil Leal, serão necessários no mínimo R$ 1,5 milhão de reais para recuperação da cidade. O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Garrido Junior, disse em entrevista ao programa 87 Fm que somente a ponte no bairro Caminho de Dentro que foi totalmente destruída pela cheia do ribeirão do “Luca” serão necessários investimentos entorno de 1 milhão de reais.
Ponte do Luca totalmente deteriorada
A solidariedade entre os moradores ainda continua, diversas pessoas ainda carecem de atendimentos e que seja suprida suas necessidades básicas. Para quem quiser ajudar:
As doações de roupa e alimentos podem ser entregues nas unidades escolares do município como nas secretarias municipais e na prefeitura. Quem quiser doar em dinheiro, o Fundo Municipal de Assistência Social disponibiliza a conta: Banco do Bradesco – Agência 2054 – Conta 11403-0.

Espalhe essa idéia e vamos fazer uma Corrente do Bem em prol de ajudar essas famílias.

"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca."
(Antoine de Saint-Exupéry)

2 comentários:

Equipe Paraíba do Sul Online disse...

Gostaria de agradecer ao Tiago Martins por ter lembrado as palavras do Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Garrido, em um programa na rádio 87FM.
Forte abraço e sucesso a Juventude Ativa.

Ass: André Vieira.

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Olá companheiro André, agradeço pela colaboração e participação.

Abraço
Tiago Martins