domingo, 5 de dezembro de 2010

Maria Fumaça será reativada em Paraíba do Sul


Serviços do Trem da Estrada Real são terceirizados pelo Governo Municipal
Na última semana a população de Paraíba do Sul recebeu uma grande notícia que deixou entusiasmado o comércio, a rede hoteleira, os artesãos e outros segmentos econômicos no município. É quanto a reativação do Trem da Estrada Real, a famosa Maria Fumaça em Paraíba do Sul.

O serviço agora foi terceirizado e está sob posse do empresário sul paraibano Tális Lélis, conhecido popularmente por Talão. Segundo informações repassadas ao Blog, o empresário segue a todo vapor para reativar o maior atrativo turístico do município. Ainda se discute muito quanto a terceirarização dos serviços públicos, entretanto, neste caso a ação só tem a somar para a volta do glamuroso trenzinho.

Relembre a Maria Fumaça

O passeio turístico na Maria Fumaça, era a única no estado, atraia um grande número de turistas que todos os finais de semana visitavam Paraíba do Sul para apreciarem as imagens rurais do município.

Partindo da Estação Ferroviária, no Centro Municipal de Cultura Professora Maria de Lourdes Tavares Soares, o trem percorre 14 quilômetros em direção a Cavaru. Passando pela ponte giratória rumo até a ponte Dr. Leopoldo Teixeira Leite, de construção inglesa, datada de 1895, popularmente conhecida como "Ponte Preta". Seguindo, atinge os bairros Jatobá, Bela Vista, Vila Salutaris e Inema, chegando então a sua primeira parada na Estação Ferroviária de Werneck, onde os turistas encontram produtos artesanais, cerâmica, doces típicos da região e orquidário. Continuando o seu percurso, passa pela área rural do município em direção a última parada na Estação de Cavaru.

Nenhum comentário: