segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Secretários de Cabral podem virar Ministros de Dilma Rousseff


Vice Governador Pezão e Secretário de Saúde Sérgio Cortez
Uma árdua batalha é travada no período eleitoral, com a finalidade de se conquistar eleitores e consequentemente vencer as eleições, entretanto, após eleitos a luta ainda continua, mas agora entre os próprios aliados que com unhas e dentes defendem suas posições estratégicas no governo.

O governador reeleito do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral foi um dos que trabalharam arduamente para eleger Dilma, sendo o estado do Rio um dos colégios eleitorais que mais concedeu votos para a recém eleita presidente.

Agora Cabral quer sua posição no governo e segundo o jornal “Folha de São Paulo” o governador indicou o seu vice, Luiz Fernando Pezão para ser o ministro das Cidades. Pezão além de estar vice de Sérgio Cabral também ocupou o cargo de secretário de Obras, sendo um elo entre os prefeitos e o governador.

Outro que também é cotado para assumir uma pasta no governo de Dilma Rousseff é o atual secretário de Saúde, Sérgio Cortez que transformou a realidade da saúde no estado com a implantação das UPA’s (Unidade de Pronto de Socorro 24h). Sérgio Cortez é indicação do governador para assumir o ministério da Saúde no governo petista.

Nenhum comentário: