Políticos emporcalham município
| Propagandas espalhadas pela cidade (Entrada do Caminho de Dentro) |
Após praticamente vinte dias da terminada do primeiro turno das eleições, em Paraíba do Sul diversos candidatos ainda continuam com suas propagandas em diversos lugares do município. Segundo a legislação do TSE, os candidatos têm até 30 dias para retirar outdoors, placas e banner que ainda se encontram nas ruas. A partir do dia 2 de novembro os candidatos que não retirarem suas placas, o partido será notificado e a atitude pode ser definida como crime eleitoral, sendo os partidos políticos e candidatos sujeitos à multa.
Em alguns estados brasileiros existem legislações próprias, que obriga a retirada do material em até 15 dias, sendo a prefeitura e o TRE os responsáveis pela fiscalização e coibição do ato. O objetivo da lei Cidade Limpa é oprimir a poluição visual pós-eleitoral nos municípios.
Em Paraíba do Sul garlhadetes de Ricardo Abrão, Jarbas Stelmann, Canela e Edson Albertassi ainda tomam a cidade, inclusive em vias expressas e lugares públicos do município.
Eleições limpas foram um das grandes reivindicações da sociedade brasileira. A preocupação ambiental também é uma demonstração de que o político tem compromisso com a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário