sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TSE determina retirada de propaganda eleitoral


Políticos emporcalham município
Propagandas espalhadas pela cidade (Entrada do Caminho de Dentro)
Após praticamente vinte dias da terminada do primeiro turno das eleições, em Paraíba do Sul diversos candidatos ainda continuam com suas propagandas em diversos lugares do município. Segundo a legislação do TSE, os candidatos têm até 30 dias para retirar outdoors, placas e banner que ainda se encontram nas ruas. A partir do dia 2 de novembro os candidatos que não retirarem suas placas, o partido será notificado e a atitude pode ser definida como crime eleitoral, sendo os partidos políticos e candidatos sujeitos à multa.

Em alguns estados brasileiros existem legislações próprias, que obriga a retirada do material em até 15 dias, sendo a prefeitura e o TRE os responsáveis pela fiscalização e coibição do ato. O objetivo da lei Cidade Limpa é oprimir a poluição visual pós-eleitoral nos municípios.

Em Paraíba do Sul garlhadetes de Ricardo Abrão, Jarbas Stelmann, Canela e Edson Albertassi ainda tomam a cidade, inclusive em vias expressas e lugares públicos do município.

Eleições limpas foram um das grandes reivindicações da sociedade brasileira. A preocupação ambiental também é uma demonstração de que o político tem compromisso com a população.

Nenhum comentário: