Município mostrou queda em dois de três itens.
![]() |
Prefeitura de Paraíba do Sul |
O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) aponta que na Região Serrana, de acordo com a divisão geográfica da Firjan, cinco municípios evoluíram e dois caíram de posição considerando o ranking estadual. Petrópolis é o município de maior destaque no estudo. O índice foi criado pela Firjan para acompanhar a evolução dos municípios e mede três áreas: emprego e renda, educação e saúde.
O IFDM mostra que o quesito que Paraíba do Sul teve um grande recuo em comparação com o índice medido em 2006, o município caiu 21 posições no ranking deixando o 47º lugar no estado para ocupar a 68ª colocação. O índice que mais puxou a queda do município foi em geração de emprego e renda, aonde a queda foi de 17,8%. Outro quesito que o município também apresentou queda de 2,3% foi na área da saúde. A única área que o município apresentou um melhor desempenho, em relação ao IFDM 2006, foi na educação, com acréscimo de 1,4%.
Petrópolis aparece em 11ª colocação, subindo duas posições em relação à última pesquisa, divulgada ano passado com dados de 2006. Levy Gasparian, depois de Petrópolis, ocupa a melhor posição da Região Serrana no ranking estadual, em 42º lugar, ainda que o município tenha caído cinco posições em relação ao último estudo. Em terceiro lugar, na Região Serrana, aparece o município de Areal em 62º lugar entre todos os municípios fluminenses, tendo subido 16 posições no ranking do Estado. Três Rios, na Região Serrana em quarto lugar, foi o município que mais galgou posições no Estado: 19 colocações, passando de 82º no IFDM 2006 para 63º.
Os índices foram divulgados este ano, mas obtiveram bases e dados de 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário