quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O ganha e perde das Eleições

Na edição do dia (07) o entrerios jornal publicou uma reportagem, ressaltando o ganha e perde das eleições na região Centro Sul Fluminense. O Blog da Juventude Ativa, com a finalidade de realizar o panorâma das eleições 2010, publica com exclusividade, quem foram os que lucraram com as eleições e o que perderam pontos. Veja a seguir:

Paraíba do Sul
Quem ganha?
- Rubinho

O empresário não concorreu nestas eleições, mas deu uma grande demonstração de que sua força política vem aumentando muito na cidade. Rubinho, com seu grupo político, apoiou o candidato a deputado estadual Paulo Melo, que obteve 1.411 votos, mesmo com pouquíssimo material e com apenas oito dias de campanha. Melo foi eleito e está cotado para presidir a Alerj.
Outro feito do empresário foi a votação do candidato Celso Jacob, que obteve 2.887 votos na cidade, segundo informações do TSE.

- Vereadora Graça Marco

Seus dois candidatos foram bem votados no município, o que demonstra um grande crescimento na influência política da vereadora. Para federal, Graça apoiou Eduardo Cunha, que conseguiu 1.791 votos. Para estadual, foi de Fábio Silva, que obteve 1.334 votos. Os dois foram eleitos.

- Vereador Claudão do Povo

Apoiando pela primeira vez candidatos a deputado, após sua eleição para vereador, Claudão do Povo demonstrou a força de seu grupo conquistando 1.562 votos para a candidata Waldeth Brasiel e 704 para o desconhecido Dudu, vereador em Petrópolis.

- Ricardo Abrão

O empresário foi o candidato a deputado estadual mais votado na cidade, com 3.082 votos, graças ao apoio e ao intenso trabalho promovido pelos vereadores Anderson Dentista, Chiquinho, Paulinho Jacaré e João Cara de Anjo, dentre outros membros da sociedade sul paraibana.

Quem perde?
- Canela

O vice-prefeito concorreu pela segunda vez a deputado federal – a primeira foi em 2006. Entretanto, em 2010, a queda do seu número de votos foi drástica. Com uma campanha cara e grandiosa, Canela conseguiu convencer apenas 5.364 sul paraibanos, demonstrando que sua popularidade não é mais a mesma.

- Prefeito Gil Leal

Apesar da reeleição, o governador Sérgio Cabral teve em Paraíba do Sul o menor índice de votos dos municípios da região, em termos percentuais, com 78,20. Gil também não teve um bom desempenho com os candidatos a deputado. Hugo Leal conquistou apenas 887 votos; já Albertassi foi relativamente bem, com 2.285, apesar de já desenvolver um bom trabalho no município.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que não se comenta, é que o deputado Albertassi teve o apoio de Joelma Rosala e do ex presidente da camara, o Careca, que fizeram a diferença. Se não, a coisa ficaria pior para o Gil Leal.

JOAO CARLOS...S/TO ANTONIO disse...

É UMA PENA O POVO SUL PARAIBANO NAO TER DADO AO VICE PREFEITO CANELA OS DEVIDOS VOTOS MERECIDOS ,SERIA MUITO TER EM BRASILIA UM DEPUTADO DE NOSSA INTEIRA CONFIANÇA,MUITOS PREFEREM QUECANDIDATOS DE FORA VENHAM E CONSIGAM AQUI VOTOS.TUDO BEM QUE PODEMOS VOTAR EM QUEM QUIZER,MAS... PENSEM NISSO CONTERRANIOS.