terça-feira, 26 de outubro de 2010

Cabines de segurança vêm sendo alvo de vândalos em Paraíba do Sul

Cabines que eram para proteger a população vira alvo da criminalidade em Paraíba do Sul
Na entrada da ponte velha

Os Postos de Segurança Comunitária implantadas em Paraíba do Sul no governo Rogério Onofre, com o objetivo de fomentar um projeto de segurança pública no município, intitulado na época por "Tolerância Zero", atualmente se encontram totalmente deterioradas pela ação do tempo, mas principalmente pela ação de vândalos, que destroem as cabines e as utiliza de forma indevida.
Lixo toma conta do local
Em diversos bairros da cidade, os moradores têm reclamado que as unidades estão servindo para a prática de ações ilícitas e até mesmo para abrigo e uso de drogas e pequenos furtos, causando assim o desconforto e insegurança aos moradores que transitam nas proximidades das cabines. As unidades de segurança comunitária foi um grande investimento realizado pela prefeitura e que atualmente não vem sendo utilizado pela municipalidade como deveria ser. É necessária que antes de se empreender um projeto, seja estudado a sua viabilidade, para que fatos como esse não ocorram.

A equipe do jornal A Folha esteve em diversas partes do município e pode ver o descaso que se encontra as cabines, um exemplo disso é a cabine localizada na cabeceira da ponte velha, aonde nem mesmo para o uso da guarda municipal vem sendo utilizada, encontrando-se totalmente abandonada, quebrada e suja.

Nenhum comentário: