domingo, 31 de outubro de 2010

Brasil terá 1ª Mulher na Presidência


http://www.dilma13.com.br/page/-/dilma13/img/victory_05.jpg 
      Com 56,02% dos votos Dilma Vana Rousseff (PT), 62 anos, foi eleita neste domingo (31) a primeira mulher presidente do Brasil. Após uma campanha que foi impulsionada pelo presidente Lula, que é comparado aos grandes presidentes populistas Juscelino Kubichek  e Getúlio Vargas, Dilma Rousseff vence as eleições em 2° turno, derrotando José Serra (PSDB).


Após uma campanha que envolveu diversos segmentos da sociedade, Dilma terá pela frente o longo desafio de governar a 8ª maior economia do mundo e a maior economia da América Latina.

Em setembro, duas denúncias atingiram a campanha da petista. No começo do mês, foi divulgado um esquema de vazamento de dados sigilosos na Receita Federal de pessoas ligadas ao PSDB. 

Duas semanas depois, às vésperas da votação em primeiro turno, surgiu uma nova denúncia: foram divulgadas suspeitas de tráfico de influência na Casa Civil, antes comandada por Dilma Rousseff. Sua sucessora, Erenice Guerra, indicada por Dilma, foi o alvo principal das acusações. 

         Além disso, a candidata petista também foi alvo de escândalos tais como sobre a questão do aborto, a lei da mordaça em que ela defende (defendia), aonde diversos segmentos religiosos, principalmente os evangélicos, realizaram um movimento contra a candidata.

Nenhum comentário: