terça-feira, 24 de agosto de 2010

Propagandas políticas começam tomar as ruas de Paraíba do Sul

Propaganda Política já tomou o centro da Cidade
A corrida eleitoral em Paraíba do Sul e região já começaram, diversos candidatos e políticos têm realizados seus trabalhos junto à população com o objetivo de angariar votos para a eleição do próximo dia 3 de outubro.
Juntamente com as campanhas eleitorais surgem os problemas que afligem a população e é nesse contexto que se encaixa a chamada poluição eleitoral, que é a poluição provocada por determinadas condutas políticas praticadas ao longo das eleições e que pode causar graves prejuízos de ordem patrimonial e extrapatrimonial a determinados indivíduos e à coletividade como um todo. As formas mais comuns de desrespeito à questão ambiental praticada pelos candidatos são a poluição sonora, a poluição visual e a poluição produzida pela pressão que carreatas, comícios, passeatas e outros eventos eleitorais exercem sobre os ecossistemas mais frágeis ou mais importantes.
A poluição eleitoral é sempre o resultado da utilização indevida ou inconseqüente da propaganda política por parte dos candidatos e de seus auxiliares, seja a propaganda política sonora e ou visual, ou seja, na realização de eventos ou ocorrências eleitorais em que ambos os tipos de propaganda política sejam utilizados. Nesse sentido, é interessante que o combate à poluição eleitoral seja efetuado em paralelo com a fiscalização à propaganda eleitoral.
A sociedade tem exigido cada vez mais dos candidatos campanhas eleitorais transparentes e também ecologicamente corretas. Candidato que respeita o meio ambiente é candidato que respeita o eleitor e a sua cidade.

Nenhum comentário: