quinta-feira, 22 de julho de 2010

Parlamentares Juvenis querem respeito


descaso: projeto parlamento juvenil é abandonado pela alerj
Os Parlamentares Juvenis do Estado do Rio de Janeiro estão revoltados com a atual situação que se encontra o Projeto de autoria do Deputado Estadual licenciado e Presidente da ALERJ Jorge Picciani.
O Projeto que visa à incursão do jovem na política, com o objetivo de mostrar a juventude da rede estadual de ensino do estado do Rio de Janeiro o dia-a-dia dos Deputados Estaduais na Assembleia Legislativa dando um exemplo de cidadania, vem atualmente seguindo no sentido contrário, demonstrando a total falta de credibilidade e respeito da Casa de Leis, no que se refere ao Projeto Parlamento Juvenil.
Entenda o Caso:
No ano passado, no mês de agosto foram realizadas as eleições em todo o estado para o cargo de Deputado Estadual Juvenil, onde em Paraíba do Sul, representando o município na ALERJ foi eleito com 680 votos o jovem estudante do Colégio Estadual Barão de Palmeiras, Tiago Martins. Após a eleição nos municípios, o projeto seguiu, para a sua segunda etapa, que são as Edições Regionais do Parlamento Juvenil, que aconteceu nos meses de outubro e novembro.
Nessa etapa foram eleitos de 92 Parlamentares Juvenis, sem contar os jovens Parlamentares do Colégio de Aplicação e da UERJ, somente 42 Parlamentares para a etapa final e a mais aguardada do projeto, que é a Etapa Estadual do Parlamento Juvenil, aonde os jovens estudantes vivem durante uma semana, o cotidiano dos nossos legisladores estaduais na ALERJ.
Entretanto, várias foram as promessas, debates e discussões em torno da finalização do projeto. Desde 2009 que o projeto não é concluído e quem deveria dar explicações, são os que mais confundem a situação.
Os Parlamentares Juvenis, eleitos por suas escolas, municípios e na regional tem o direito de ter uma resposta quanto a isso, e todos são unanimes em ressaltar que a concretização do Projeto deve acontecer.
Parlamentares Juvenis Diplomados em novembro/2009 em Paraty
O Deputado Estadual Jorge Picciani que é autor do projeto a atual candidato ao uma vaga no Senado, em nenhum momento, segundo os Edis, se pronunciou sobre o caso, os coordenadores do projeto não sabem informar se o projeto vai ser concretizado ou não, e quem sai perdendo nessa história, é a juventude do estado, que com garra, determinação e trabalho desempenhou uma campanha e agora simplesmente “fica a ver navios”.
- É uma vergonha o que vem acontecendo na ALERJ quanto ao Parlamento Juvenil. Nós estamos a praticamente um ano, finalizando o mandato, sem ter o projeto concretizado. É assim que eles querem mostrar a política pros jovens? Estou indignado com isso tudo, nós parlamentares, ex-parlamentares e pessoas que compõe esse grande projeto, que infelizmente por incompetência ou falta de respeito está se perdendo queremos respeito, e falo aqui em nome de todos os participantes. Queremos a finalização desse projeto. O Parlamento Juvenil para mim foi um sonho, onde trabalhei para conquistar e onde milhares de jovens depositaram em nós suas expectativas e seus sonhos e agora essa é a consideração que o Senhor Jorge Picciani tem conosco, ou seja, nenhuma. Disparou Tiago Martins de Paraíba do Sul
Imagem da Campanha "Respeito ao Parlamento - Eu apoio".
Apoie você também!!
Os Parlamentares Juvenis lançaram na última semana o Portal "Respeito ao Parlamento" e juntamente  ao site, lançaram um abaixo-assinado, participe nessa luta pelo retorno do Parlamento Juvenil.

Link: Abaixo-assinado a favor do Parlamento Juvenil da ALERJ

O Blog da Juventude Ativa de Paraíba do Sul entrará em contato na próxima semana com os responsáveis do projeto na ALERJ, com o Autor do Projeto Deputado Jorge Picciani, e na Secretaria Estadual de Educação para tentar ouvir mais uma vez explicações deste descaso com o projeto. Em breve maiores informações.

Nenhum comentário: