O título acima é bem sugestivo se observado junto à foto. É assim que nós resumimos a aliança entre José Serra e Índio da Costa.
A experiência devido à longa e exitosa vida pregressa política. Como homem público José Serra sempre esteve pautado na transparência. Como Secretário, Deputado Federal, Prefeito, Ministro e por último Governador da maior economia brasileira. Com experiência na vida pública, Serra desempenhou bem o seu papel, quando criou o Seguro-Desemprego, o Genérico, o Médico de Família, e tantos outros projetos e programas que mudaram a vida de milhões de brasileiros. Uma das falas do Serra que mais admiro e pego como lição para a vida pública de uma carreira honrada e feliz, é onde ele diz, “Criar é transformar, é inovar. Não tenho medo do novo. Não há bom governo na história que não tenha ousado. E eu vou ter a coragem de ousar, enfrentando interesses quando for preciso, aumentando o controle do Estado pelo Estado, e estimulando o controle do Estado pela sociedade, pelo povo. Juntos, vamos fazer de nosso Estado um lugar melhor para se viver. Mais justo, mais fraterno, mais igualitário, mais seguro, mais livre.”. Admiro a ousadia como ele administra.
Agora o olhar para o futuro é quando vemos a juventude conquistando o seu espaço, de mãos dadas com a experiência, sendo ousados e aspirando um futuro melhor. Índio da Costa representa essa geração, a geração dos caras pintadas, a geração que tem sede de mudança, a geração que diz que o Brasil Pode Mais.
Agora eu indago quem disse que a juventude não tem experiência? Tenho que discordar. Índio da Costa construiu ao longo dos últimos 20 anos a sua vida política, sendo secretário municipal de Administração do Rio de Janeiro, como prefeitinho de diversos bairros cariocas, como Parlamentar sendo Vereador 1996-2000-2004 e em 2006 sendo eleito para Deputado Federal pelo Democratas, cargo que ocupa até os dias de hoje.
Índio com transparência e trabalho desempenhou o seu papel de legislador, quando Relator do Ficha Limpa, brigou com as elites políticas contrárias ao projeto, articulou contra o sistema, e mobilizou milhões de pessoas para a aprovação do projeto, que vale a pena ressaltar, foi de iniciativa popular. Índio, o vice do Brasil é do Rio de Janeiro. Como diz o Presidente Lula, nunca na história do Rio de Janeiro, o estado teve a honra de contar com um vice-presidente e de ao mesmo tempo estar tão bem representado por Índio da Costa.
Essa é à hora minha gente, vamos juntos com Serra Presidente. Porque juntos somos mais fortes, e acredito que Juntos o Brasil Pode Mais.
Um Forte Abraço
Tiago Martins
Deputado Estadual Juvenil
Vice-Presidente da Juventude Democratas do Rio de Janeiro
Deputado Estadual Juvenil
Vice-Presidente da Juventude Democratas do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário