sexta-feira, 2 de julho de 2010

A Juventude Democratas bem representada por Índio da Costa


Na última quarta-feira na Convenção Nacional dos Democratas em Brasília foi realizada por unanimidade a escolha do Deputado Federal Índio da Costa para como vice na chapa de José Serra (PSDB) à presidência da República.
Indio da Costa tem 39 anos, carioca e está em seu primeiro mandato como deputado federal. É bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Foi três vezes vereador do Rio de Janeiro antes de se eleger deputado federal em 2006. Indio da Costa foi o relator do projeto de repercussão internacional Ficha Limpa, que impede as candidaturas de políticos com condenações judiciais em órgãos colegiados.
Em 1993, primeiro mandato de Cesar Maia na prefeitura do Rio, foi assessor do Gabinete do Prefeito. Foi Secretário Municipal de Administração nos outros dois mandatos de Maia, em 2001 e 2005.
Indio da Costa se filiou ao DEM, em 1995, seguindo os passos de Cesar Maia, que havia deixado o PMDB.
                      
A escolha de Índio da Costa cumpre quatro objetivos:

1) Agrega juventude, fazendo contraponto com Dilma, Temer e Serra.
2) Marca presença no Estado do Rio, onde Dilma tem crescido além da previsão.
3) Foi o relator da Lei Ficha Limpa na Câmara de Deputados.
4) Mobiliza inteiramente o DEM no país todo.
Índio é um político das novas gerações, que tem uma visão moderna da realidade brasileira e está sempre pautado nas causas da população mais carente, como também um defensor da Juventude.
Agora o Brasil e o Rio de Janeiro podem muito mais com Serra Presidente tendo Índio da Costa por Vice.

Biografia

Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa

Deputado Federal, do Partido Democratas (DEM), eleito em 2006. É membro da CCJ - Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Defesa do Consumidor; e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. É relator do Estatuto da Metrópole. Foi relator da atual lei 135 de 2010, conhecida como "Ficha Limpa".

Publicações:
Administração Pública no Século XXI – Foco no Cidadão; Qualitymark, 2007. A Reforma do Poder: o caso da Secretaria de Administração do RJ; Qualitymark 2003. Autor do Prefácio: A Harmonia do conflito: a arte da estratégia de Sun Tzu, Lima, Carlos; Qualitymark, 1998.

Funções Públicas: – COMUDES 1993
Conselho Municipal de Desenvolvimento da Cidade do Rio de Janeiro
Prefeitinho, Parque do Flamengo 1994/1995
Administrador Regional Copacabana e Leme - 1995/1996
Secretário Municipal de Administração da Prefeitura do Rio de Janeiro - 2001/2006
Atuou com foco na desburocratização, criando um sistema de Administração matricial, reduzindo níveis hierárquicos, prazos e custos. Valorizou a transparência e o Servidor Público de carreira.

Mandatos Eletivos:
Vereador da Cidade do Rio de Janeiro, pelo antigo Partido da Frente Liberal (PFL) e atualmente Democratas (DEM), eleito em 1996, 2000 e 2004.

Na Câmara de Vereadores, integrou comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira; Constituição e Justiça; Educação e Cultura e Turismo. É co-autor da política de turismo da cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: