quarta-feira, 28 de julho de 2010

Empresas de Três Rios despejam lixo em Paraíba do Sul


Vereador denuncia lixão ilegal
Na tarde de hoje (28) foi publicado pelo Blog do Vereador Marcinho uma notícia que deixou indignado os moradores de Paraíba do Sul.
Segundo o Blog, empresários do município vizinho de Três Rios estão despejando lixo em terras sulparaibanas, no local conhecido como Barrinha. Toneladas de lixo se amontoam neste local causando a proliferação de insetos e animais indesejados, além do impacto ambiental que causa no local.
Para o vereador Marcinho é um prejuízo ambiental enorme para Paraíba do Sul, aquelas toneladas de lixos, que levaram centenas de anos para se decompor, além de ser um prejuízo moral para o município em tornar-se uma lixeira de empresários da cidade de Três Rios.       
Atualmente, nas grandes metrópoles ou em cidades em desenvolvimento o lixo é um grande problema. A falta de infra-estrutura e de planejamento por parte das prefeituras é um dos graves problemas que com a vinda do desenvolvimento também surgem. Entretanto, a responsabilidade é de cada município em cuidar do despejo e tratamento do seu lixo.
Além de ser um descaso e uma falta de respeito com o município é também crime ambiental. A Política Nacional de Resíduos Sólidos determina a proibição da criação de lixões nos quais os resíduos são lançados a céu aberto. Quanto mais sem tratamento algum.
Leia a matéria e assistam o vídeo na íntegra no Blog do Vereador Marcinho: http://blogdovereadormarcinho.blogspot.com/

Um comentário:

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Bom Dia Philippe Jean Henri Mayer, é com grande alegria que recebemos a sua participação. Vocês são uma ONG?
Este é um espaço de livre discussão e debate. Continue participando conosco.

Forte Abraço
Tiago Martins