Na última semana foi divulgado pelo MEC o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB. O indicador, que mede a qualidade da educação no Brasil, foi pensado para facilitar o entendimento de todos e estabelecido numa escala que vai de zero a dez. A partir deste instrumento, o Ministério da Educação traçou metas de desempenho bianuais para cada escola e cada rede até 2022.
Em Paraíba do Sul este ano, a escola que obteve o maior indicador nas séries finais no município foi a Escola Municipal CIEP Haroldo Machado de Barros, que superou a estimativa traçada pelo MEC para a instituição de Ensino era de 3,9, superada com folga, com a média registrada sendo de 5,1. Sendo o melhor resultado entre as escolas municipais e estaduais e ficando entre as 50 melhores escolas do estado do Rio de Janeiro.
Atualmente o CIEP Haroldo Machado de Barros conta com 984 alunos, sendo divididos em Ensino Fundamental 1° e 2° segmento, o Telecurso do 2° segmento e também os ciclos.
Para a diretora do CIEP, Eunice Maria, diversos são os fatores atribuídos a este resultado, dentre eles, a dedicação e competência de seus professores e funcionários, culminando com o elo formado entre a direção, funcionários, alunos e a comunidade local.
“Não há pai ou mãe que não sonhe, que seu filho (a) vá bem na escola, encontre uma vocação e faça sucesso. E para nós isso é o mais importante, pois além de formar intelectuais, a escola principalmente tem o papel de formar pessoas. Onde existe amor e dedicação haverá sempre a certeza de alcançar os objetivos e ser contemplado com uma trajetória honrada e feliz. Todos são coadjuvantes nessa conquista”. Disse a Diretora do CIEP Eunice Maria.
Fonte: A Folha
Edição: Juventude Ativa
Edição: Juventude Ativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário