sábado, 3 de julho de 2010

Câmara Municipal de Paraíba do Sul reprova parecer e realiza eleição


Na última quarta-feira (30) a Câmara Municipal de Paraíba do Sul realizou a eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2011/2012.


Entretanto uma crise tem-se instaurado na Câmara Municipal desde a última quinta-feira (24), onde alguns vereadores entraram com um projeto de resolução que visava antecipar a eleição da mesa diretora. Entretanto, os vereadores Marcinho, Anderson Dentista e Claudão do Povo foram contrários, já que é prevista no regimento interno da Casa de Leis para a última sessão ordinária do ano, ou seja, em dezembro a realização da eleição da diretoria e não na data prevista pelo projeto de resolução apresentado.


O Vereador Marcinho, Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, apresentou um parecer contrário a realização da eleição seis meses antes do prazo previsto por lei, para ele o regimento interno deve ser respeitado, e ainda ressalta que “eleger uma mesa diretora 6 meses antes, é ruim para democracia, antecipa o debate político, facilita negociações políticas e pode correr o risco ainda de ter 2 presidentes, um presidente na mesa e outro (eleito) sentado no plenário contando os dias para tomar posse.”


Mas na noite da última quarta-feira (30) o parecer do Parlamentar foi derrubado por 6 x 3 contrário a antecipação das eleições. O plenário da Câmara resolveu realizar as eleições da mesa diretora para o biênio 2011/2012. Juntamente com o Vereador Marcinho votaram contra a antecipação das eleições os vereadores Anderson Dentista e Claudão do Povo.


Segundo o que noticiou o site oficial da Câmara Municipal a eleição está nas conformidades com a lei e a antecipação seguiu conforme aconteceu em oito câmaras municipais da região médio centro sul fluminense.


A nova mesa diretora ficou composta pelos seguintes membros:





Presidente: Paulo Celso Azevedo (PMDB);


Vice: Francisco Assunção Ribeiro (PMDB);


1º Secretário: Julio de Souza Bernardes ( PTB) e


2º secretário – Maria das Graças Bouzada Marco (PMDB).

Nenhum comentário: