Somando Forças em busca de voto
O Governo do Estado do Rio de Janeiro ultimamente tem transformado o estado num canteiro de obras. Ao longo de toda a extensão territorial do estado, diversos municípios têm realizado convênio com o governo em busca de melhorias e obras para a sua localidade. O Projeto Somando Forças, que era o antigo PADEM, um programa de transferência de recursos do Governo Estadual destinados a obras executados pelos próprios municípios para obras de saneamento, dragagem, creches, escolas, iluminação, ruas, revitalização, etc.
O Governo ao longo dos três anos pouco investiu no interior, deixando de lado diversas regiões do estado com grande potencial econômico, entretanto, agora há uma verdadeira corrida em busca de investimentos, talvez a totalidade dos municípios do Rio, de forma direta ou não, tem recebido verbas deste convênio. Os prefeitos estão isentos de culpa por essas obras estarem chegando agora, nas proximidades do pleito eleitoral, no entanto, e agora, será Somando Forças ou Desespero?
Ser formos colocar na ponta do lápis o Somando Forças conforme reportagem publicada pelo GLOBO em 13 de março é usado por Cabral para atrair aliados. O governador está distribuindo neste ano de aproximadamente R$ 223,6 milhões. O valor é cinco vezes maior do que foi transferido aos municípios em 2009.
Somando Forças em busca de voto é um bom slogan para este ano, o projeto é audacioso e grandioso e permiti o desenvolvimento dos municípios, que muitas das vezes, inadimplentes com o governo federal não podem obter verbas, emendas orçamentárias do Congresso Nacional, por serem verbas oriundas do governo federal. Não questionamos a aplicação do projeto Somando Forças, mas sim a época do ápice do projeto. Com o uso da máquina pública fica muito mais fácil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário