terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SUDERJ em Forma em Paraíba do Sul

 Paraíba do Sul será mais um município agraciado com a Política de incentivo ao esporte do Governo do Estado

 
Projeto Suderj em Forma, na Vila Olímpica de Sampaio.

O projeto Suderj Em forma faz parte da política de incentivo ao esporte elaborado pelo governo do estado. Criado na atual gestão, o projeto tem o objetivo de promover a inclusão social através do oferecimento de atividades esportivas, recreativas e culturais, atendendo a crianças e adolescentes (em horário complementar à escola), e também a adultos e idosos oriundos de qualquer realidade, sem distinção, inclusive os portadores de quaisquer tipos de necessidades especiais. Cada núcleo pode receber até 600 inscrições. Futsal, judô, karatê, ginástica para a terceira idade, alongamento, natação, vôlei, futebol de campo e atletismo são algumas das modalidades esportivas oferecidas.
As atividades são implementadas conforme o interesse das comunidades, bem como o espaço disponível para desenvolvê-las, aproveitando assim a infra-estrutura local. Os professores, uniformes e equipamentos serão oferecidos pela Suderj, que é o órgão ligado a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, responsável pela coordenação.
E em Paraíba do Sul uma parceria entre o Vereador Márcio de Abreu Oliveira (Marcinho) e o suplente de Deputado Estadual Raleigh Ramalho que em 2009 assumiu temporariamente uma cadeira no Legislativo concedeu uma grande vitória ao esporte Sulparaibano, que será a implementação do Projeto SUDERJ em Forma no município.

E hoje (02) uma equipe de profissionais formados em Ed. Física está se dirigindo ao Rio de Janeiro para receberem as primeiras orientações sobre o projeto que em breve estará funcionando em Paraíba do Sul.

“O projeto será bom, pois além de levar a comunidade a prática do esporte dá também oportunidade a nossos jovens formados em Educação física." Ressaltou o Vereador Marcinho ao Blog da Juventude Ativa

A Juventude Ativa de Paraíba do Sul parabeniza e em nome da juventude da cidade agradece ao Parlamentar Marcinho e o Suplente de Dep. Est. Raleigh Ramalho por essa conquista.

Nenhum comentário: