sábado, 16 de janeiro de 2010

2ª EDIÇÃO DO PROJETO VEREADOR MIRIM


Vereadores Mirins são diplomados e empossados em Paraíba do Sul


Ontem (15) em Paraíba do Sul aconteceu a Diplomação e Posse dos Vereadores Mirins, da 2ª Edição do Projeto Câmara Mirim em Paraíba do Sul, a festa foi realizada no Club Social de Paraíba do Sul, junto da Entrega do Título de Cidadão Sulparaibano realizado pela Câmara Municipal em comemoração ao Aniversário de Paraíba do Sul.

Os nobres Vereadores Mirins foram diplomados e empossados pelo Presidente da Câmara Municipal Paulo Celso de Azevedo, Paulinho Jacaré, e também pelo Vereador Autor do projeto Márcio de Abreu Oliveira, Marcinho.
Os jovens foram diplomados ontem e farão jus ao mandato de um ano, valendo até 15 de janeiro de 2011. O Projeto Vereador Mirim é pioneiro na região Centro Sulfluminense e já colheu diversos frutos, como o jovem Tiago Martins que é ex-vereador mirim, presidente da casa por três mandatos e hoje representa Paraíba do Sul na ALERJ.

“O Vereador tem uma missão muito grande, muitos dizem que a gente não trabalha, mas nós vereadores trabalhamos, não temos férias, e trabalhamos 24 horas por dia em prol da população, e é por isso que muitos como eu, têm tantos mandatos”.
Ressaltou o Vereador João Batista, que consta em seu currículo de seis mandatos no Legislativo Municipal.

Os Vereadores Mirins foram unanimes em dizer ao Blog da Juventude Ativa que se sentem muito felizes e deslorgiados por este momento que é único em suas vidas e que a partir de fevereiro irão trabalhar com muito afinco e dedicação no cargo que lhe foram confiados pelos estudantes.
Veja o que autoridade, secretários revelam sobre o Projeto Vereador Mirim em Paraíba do Sul.
LEIA +



 “O projeto Vereador Mirim é um projeto único e uma grande oportunidade de mostrarmos aos jovens o verdadeiro papel dos legisladores, sentindo muitas das vezes na pele a necessidade da população, e me sinto muito honrado em poder ter participado deste projeto e ter desempenhado o difícil cargo da presidência da casa. Hoje estou na ALERJ e creio que amanhã serão meus novos amigos Vereadores Mirins e amanhã estaremos nas Câmaras, Prefeituras. Irei me empenhar para que esta edição seja melhor do que a primeira, e serei amigo numero 1 deste grandioso projeto.” Disparou Tiago Martins, ex-vereador mirim e atual Deputado Estadual Juvenil na ALERJ.

“O papel do projeto Vereador Mirim é mostrar aos jovens o papel importante da política na vida da sociedade e eu como autor do projeto e primeiramente com cidadão me sinto no dever de estar oferecendo suporte para que este projeto seja tão bom quanto a primeira edição”. Disse o Vereador-Autor Marcinho.



 
“O projeto Vereador Mirim é de grande valia para o município, pude ver na outra câmara mirim o esforço e dedicação e sei que desta vez será da mesma forma, e a Prefeitura estará à disposição dos Vereadores Mirins no que podermos realizar”. Disse o Prefeito Gil Leal.



 
“Acho maravilho este projeto e sou uma das grandes parceiras e admiradoras deste grandioso projeto, numa parceria realizada entre a Câmara Municipal e a Secretaria de Educação, e desejo boa sorte aos mais novos vereadores mirins.” Disse Maria Adelaide Secretaria de Educação de Paraíba do Sul

Nenhum comentário: