quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

2ª Edição do Projeto Câmara Mirim de Paraíba do Sul

Vereadores Mirins visitam a Câmara Municipal de 
Paraíba do Sul



Vereadores Mirins junto com o Vereador Marcinho e o Dep. Est. Juv. Tiago Martins


No ultimo dia 30 de outubro em Paraíba do Sul aconteceu a eleição da 2ª Edição do Projeto Vereador Mirim, de autoria do Vereador Márcio de Abreu Oliveira, cujo objetivo é conscientizar os jovens sobre o papel do cidadão dentro da sociedade disseminando conhecimento sobre o Poder Legislativo e Executivo aos jovens do município.
Nesta edição foram sete escolas participantes, onde cada uma elegeu o seu representante, que está cursando até a 8ª série com idade entre 12 e 15 anos e que fará jus ao mandato de Vereador Mirim por um ano.
E hoje (06) os nobres Parlamentares Mirins foram ter o primeiro contato com o Legislativo Municipal. Acompanhados pelo vereador Marcinho e também o Deputado Estadual Juvenil Tiago Martins, os jovens que no começo estavam acanhados, aos poucos foram perdendo a timidez e realizaram diversas perguntas referentes ao projeto e também sobre o funcionamento dos Poderes.  LEIA +
Após este encontro os jovens se reuniram com o jovem Tiago Martins, onde conversaram sobre o projeto e tiraram as suas dúvidas, quanto aos processos do legislativo. Tiago Martins falou sobre a importância do jovem participar ativamente da Política e também disse sobre as suas experiências quando Vereador Mirim e também sob a presidência da casa.
Na ocasião os jovens se reuniram em portas fechadas para realizar a reunião preparatória para a concretização da Eleição da Mesa Diretora. Após alguns minutos de conversa os jovens elegeram a Mesa Diretora do 1º Semestre de 2010, que ficou composta da seguinte maneira:
*Presidente: Amanda Ketlen Guimarães Costa, aluna da E.M. Andrade Figueira;
*Vice-Presidente: Robson Luís Pereira Júnior, aluno da E.M. Arcanjo Antonino Lopes (Tim Lopes);
*1º Secretário: Lennon Ricardo de Souza Santos – aluno do C.E. Lions Clube de Paraíba do Sul;
*2º Secretário: Joana Costa Rodrigues – CIEP M. Haroldo Machado de Barros;


 1ª Presidente Mulher - Amanda, seguida dos Secretários Lennon e Joana

Os Vereadores Mirins serão diplomados e tomaram posse no dia 15 de janeiro, no Club Social em Paraíba do Sul, ocasião no qual o município completa mais um ano de emancipação e a Câmara Municipal entrega o “Título de Cidadão Sulparaibano”.
Os eleitos que irão compor a Câmara Mirim de Paraíba do Sul à partir de 2010 são:

- Amanda Kathellen Guimarães Costa, aluna da E.M. Andrade Figueira
- Robson Luís Pereira Júnior, aluno da E.M. Arcanjo Antonino Lopes (Tim Lopes)
- Joana Costa Rodrigues – CIEP M. Haroldo Machado de Barros
- Matheus Magdalena Almeida – estudante da E.M. Ver. Antônio Ignácio Coelho
- Lennon Ricardo de Souza Santos – aluno do C.E. Lions Clube de Paraíba do Sul
-Lorran Dias de Carvalho Lage – estudante do C.E. Maria Zulmira Torres
- Calebe Henrique Bento da Silva – C.E. Monsenhor Francisco

 O Blog da Juventude Ativa de Paraíba do Sul parabeniza os nobre Vereadores Mirins, participantes da 2ª Edição da Câmara Mirim, a todos vocês os nossos votos de sucesso e felicidade.






Nenhum comentário: