terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SEBRAE REALIZARÁ CONSULTORIA EM GESTÃO EMPRESARIAL E TAMBÉM PALESTRAS EM PARAÍBA DO SUL

“Sebrae na Rua” em parceria com a Prefeitura de Paraíba do Sul realizará consultoria em gestão empresarial gratuitamente.


Em parceria com a Prefeitura, o Sebrae realizará no próximo dia 10 de dezembro, das 9h às 18h, na Praça Garcia – Centro de Paraíba do Sul, consultorias em gestão empresarial gratuitamente.
A fim de levar informações necessárias para abrir, planejar, desenvolver e otimizar empresas, o atendimento será feito por profissionais capacitados. Haverá também Livraria Itinerante, com kits educacionais e títulos que possibilitam acesso à informação e orientação aos empresários e empreendedores do município.
A programação conta com os seguintes temas: Abertura e Legalização de Empresas; Empreendedor Individual; Mercado; Gestão e Planejamento Financeiro; Orientação para Crédito; Treinamento e Plano de Negócios. Serão sorteadas vagas para cursos do Sebrae/RJ.

Outras informações: 0800 570 0800.


  
Serviço:
Apresentação da lei de incentivo para instalação de empresas, Lei Geral e Empreendedor Individual
Data: 9 de dezembro
Horário: das 19h às 21h15
Local: Teatro Municipal Mariano Aranha
Inscrições gratuitas. Confirmar presença pelos telefones (24) 2263-3585 / 2252-1671
As informações são da Secretaria de Comunicação do estado.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA




Conquista
A Lei Geral reduziu impostos, criou condições para a diminuição da burocracia e garantiu um ambiente mais justo e favorável para as micro e pequenas empresas, que representam 99% do total de empresas do país. Já a criação do Empreendedor Individual permite que pessoas que estavam à margem do sistema formal passem a ter benefícios como licença maternidade e aposentadoria. Além dos benefícios sociais, outras vantagens da formalização são maior acesso a mercados, a capacitação e a linhas de financiamento específicas para pequenos empreendimentos, com taxas reduzidas. Em todo o estado do Rio, mais de 15 mil empreendedores se cadastraram no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br) até o final de novembro.


Se você tem um pequeno negócio, micro-empresário, ou é empresário na informalidade, esse evento é imperdível.




FONTE: SECOM (PREFEITURA MUNICIPAL)
               DIÁRIO DO VALE - UOL

Nenhum comentário: