sábado, 26 de dezembro de 2009

REDES SOCIAIS




As Redes Sociais vieram para ficar!

     Atualmente a internet é uma das ferramentas mais utilizadas no mundo, com diversas utilidades, para trabalhos, pesquisas, estudos e, além disso, usa-se para a interação social. São diversos os meios desde o famoso Orkut criado há aproximadamente três anos por um aluno norte-americano e lançado pelo Google, passando pelo MSN, chegando a mais nova rede social o Twitter.


      A facilidade com que podemos nos interagir por meio da internet em especial as redes sociais é fantástico, podemos nos comunicar com pessoas do outro lado do planeta em fração de segundos. Além disso, no encontro de diferentes culturas e até mesmo costumes, construímos o conhecimento e laços afetivos. Um estudo publicado pelo IBM revela que até 2012 serão mais de 800 milhões de usuários em redes sociais.

      As redes sociais vieram para ficar e a Juventude Ativa de Paraíba do Sul seguindo o fluxo tecnológico dispõe de algumas redes sociais, tais como o Orkut, Ning e o Twitter. Através dessas ferramentas queremos construir um espaço de debate e discussão permanente sobre temas da Juventude e sociedade brasileira.


E você é o nosso convidado a interagir conosco neste mundo virtual. Participe ativamente do Blog da Juventude Ativa, deixem comentários, sugestões, críticas e até mesmo se preferir escreva para nós e publicaremos a tua matéria.
Venha e visite nossas redes sociais e seja um Cidadão Ativo, participando conosco.

Nenhum comentário: