terça-feira, 3 de novembro de 2009

Esporte: Planeta Vida é referência no Estado


FOTO: Entrada do Planeta Vida


O Planeta Vida, projeto instituído no município de Três Rios é exemplo para todo o estado do Rio, o projeto atende por mês cerca de 8 mil pessoas, e realiza os seguintes trabalhos:  tratamento médico e odontológico, acompanhamento nutricional, reabilitação física e mental – através de fisioterapia, hidroterapia e acupuntura e atividades esportivas que visam o exercício físico e a integração social. Tudo Gratuitamente para a população.


É de suma importância que iniciativas como essa seja implantadas para a população em especial os jovens, que às vezes por estarem ociosos, acabam entrando no mundo do crime. O esporte além de passar aos seus adeptos os valores, também previne diversas doenças, o que diminuem os gastos com saúde pública.


Esta é uma bela iniciativa e que merecem o respeito e admiração de toda a região centro - sul fluminense.


Leia Mais
 CONHEÇA UM POUCO MAIS DO PROJETO CLICANDO EM MAIORES INFORMAÇÕES






O Projeto PLANETA VIDA é uma ação compartilhada nas áreas de saúde, educação e atenção ao Idoso e Pessoas com Deficiência, tendo como principal objetivo oferecer oportunidades de acesso regular aos programas de saúde, inclusão social e cidadania do idoso e da pessoa com deficiência de Três Rios e região.
  
PLANETA VIDA - ESPORTE
O Espaço PLANETA VIDA abriga o Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Três Rios – projeto desenvolvido em parceria com a ONG Qualivida coordenada pela técnica Georgette Vidor, com inclusão de 500 estudantes das escolas públicas muncipais.
E oferece infraestrutura adequada para a realização dos projetos esportivos do Projeto Feliz Idade, ambos em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do município.

  
PLANETA VIDA – SAÚDE E INCLUSÃO SOCIAL
O PLANETA VIDA chega a contento para suprir lacunas prementes de idosos e pessoas com deficiência, no que diz respeito ao acesso aos atendimentos profissionais de saúde e programas de reabilitação física e sensorial.

O Planeta Vida realizara também a dispensação de órteses e próteses para PcD e/ou pessoas idosas com mobilidade reduzida, atraves de oficinas ortopédicas da Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) e da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), credenciadas pelo SUS como responsáveis pelo provimento desses recursos de auxílio na mobilidade e locomoção os municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro.

PLANETA VIDA – EDUCAÇÃO
 A promoção da educação inclusiva, fundamentada no princípio da universalização do acesso à educação e na atenção à diversidade, requer uma filosofia de educação de qualidade para todos. Na busca deste pressuposto é essencial o desenvolvimento de uma pedagogia centrada na criança, a ampliação da participação da família e da comunidade nos espaços educacionais, a organização das escolas para a participação e aprendizagem de todos os alunos e alunas e a formação de redes de apoio à inclusão, além de oferecer reforço escolar para alunos da rede municipal de ensino que apresentam necessidades educacionais especiais, entre outros serviços.
  
PLANETA VIDA - OBJETIVOS 
Promover atualização do cadastramento dos idosos e pessoas com deficiência de Três Rios, visando o planejamento de ações terapêuticas e inclusivas voltadas para o maior resgate da autonomia e promovendo a qualidade de vida e saúde desses segmentos da população trirriense.
·     Planejar, implementar e avaliar estratégias pedagógico-educacionais para atender demanda de crianças, jovens, adultos e idosos com necessidades educacionais especiais, visando eliminar o descompasso entre que se pretende ensinar e o efetivamente apreendido pelo estudante da rede municipal de ensino.
·     Planejar, implementar e avaliar intervenções terapêuticas no âmbito da reabilitação física e sensorial para pessoas com deficiência, idosos e/ou pessoas com mobilidade reduzida, proporcionando maior independência funcional, inclusão social e resgate da auto-estima.
·     Promover a inclusão digital do idoso e da pessoa com deficiência através da oferta regular de programas de ensino e habilitação na área de informática, no sentido de estreitar distâncias entre o universo de conhecimento e informações disponíveis e seu livre acesso, para o exercício pleno da cidadania desses cidadãos.
·     Identificar registros de maus-tratos a idosos e pessoas com deficiência em Três Rios e região, encaminhando-os às instâncias jurídicas para devidos procedimentos legais que se façam necessários, bem como na adoção de estratégias para recomposição da estrutura familiar.



Prefeitura Municipal de Três Rios
Apresentação das crianças do projeto de dança (Ginástica Olímpica)

Prefeitura Municipal de Três Rios
Apresentação do grupo de Dança (projeto Ginástica Olímpica)

Prefeitura Municipal de Três Rios
Atletas da ginástica olímpica












A dedicação dos profissionais com as pessoas que procuram o Planeta Vida




Academia de Ginástica para o fortalecimento da musculatura





A Ginástica Olímpica gerando oportunidades para todos



 

Atenção especial com os Idosos





Carinho e atenção com quem mais precisa





Centro de Ginástica Olímpica





Crianças que hoje vislumbram um futuro melhor - Planeta Vida





Fisioterapia com profissionais renomados





Fisioterapia para crianças





Fisioterapia para idosos e Pessoas com Deficiência





Hidroginástica para Idosos e PcD





Jovens talentos que participam do projeto Ginástica Olímpica





Jovens, idosos e Pessoas com Deficiência tratados com dignidade





Mais de 500 crianças participam do Projeto de Ginástica Olímpica






O Esporte quebrando barreiras sociais - Isto é o Planeta Vida


A dedicação dos profissionais com as pessoas que procuram o Planeta Vida



Projeto Dança Artistica

Nenhum comentário: