terça-feira, 17 de novembro de 2009

Compromisso Ambiental - Reciclagem do Óleo de Cozinha

A Juventude Ativa, através do Dep. Est. Juvenil Tiago Martins irá apresentar projeto junto ao Prefeito Municipal sobre a Reciclagem do Óleo de Cozinha em Paraíba do Sul




Atualmente a preocupação ambiental tem sido um dos lemas globais, têm sido apresentadas a cada dia diversas medidas que visem à preservação ambiental, diminuindo os impactos causados pela sociedade.
Dessa forma o jovem Tiago Martins irá apresentar ao Sec. De Meio Ambiente Luiz Carlos Garrido Junior um projeto que vise à reciclagem do Óleo de cozinha em Paraíba do Sul.
Em visita ao município de Paraty, interior do estado, em ocasião do Parlamento Juvenil, o representante de Paraíba do Sul, foi apresentado ao projeto que atualmente é realizado em Paraty da reciclagem de óleo de cozinha, devido o sucesso do projeto lá, o jovem quer trazer este projeto também para Paraíba do Sul.



A atuação do projeto é muito simples, apenas será necessário o apoio governamental para a realização do projeto que é praticamente sem custo aos cofres públicos.



Existe uma ONG carioca – DISK OLEO VEGETAL, uma espécie de cooperativa que recolhe o óleo e reaproveita o óleo para fazer sabão. Essa ONG realiza os trabalhos em qualquer município, em contra partida solicita apoio para a divulgação do projeto e também para o recolhimento de uma quantidade de óleo razoável, junto a população.


O DISK OLEO VEGETAL opera gratuitamente em todo o estado do Rio, e foi contactado pelo jovem Tiago Martins que irá apresentar esse projeto essa semana ao Poder Executivo.



“Óleo de cozinha é um dos grandes vilões do meio ambiente, ele polui de forma irreparável o ecossistema, além de trazer problemas ambientais que podem ser irreversíveis, apesar do ato de jogar o óleo de cozinha em pias, ralos ou vasos sanitários aparentar pequeno, o resultado é imenso no meio ambiente.


Esta ONG faz um belo trabalho que eu pude ver em Paraty, e será de suma importância em Paraíba do Sul, um projeto que é praticamente gratuito, é só a população, o comércios, as escolas, enfim todos contribuírem que eu tenho certeza que será um grande sucesso, já entrei em contato com a ONG e eles esperam poder ser ajudados e ajudar o meio ambiente com o nosso apoio.


VAMOS JUNTOS NESSA CAMPANHA EM PROL DO MEIO AMBIENTE”


Ressaltou Tiago Martins ao Blog da Juventude Ativa


Nenhum comentário: