domingo, 15 de novembro de 2009

QUEM SOMOS

Carta Aberta da Juventude Ativa de Paraíba do Sul
Olá Amigo e Amiga sul - paraibana, venho por meio desta singela carta apresentar o mais novo grupo de protagonismo juvenil de nossa cidade, o Juventude Ativa de Paraíba do Sul. O movimento nasceu em 2010, em Paraíba do Sul, da vontade de diversos jovens sulparaibanos em mudar a nossa realidade, na época apenas uma forte vontade de fazer a diferença que nascia em corações isolados, mas com muita garra e determinação, estes primeiros membros lutaram e mudaram as suas realidades. E após a sua expansão, com novas influências e pensamentos o Juventude Ativa de Paraíba do Sul, aqui estamos nós, lhe convidando a fazer parte deste movimento, dessa nova era que surge em nossa cidade. Este nome retrata o que somos e seremos, uma juventude ativa por Paraíba do Sul, pois acreditamos que juntos veremos dias melhores em nossa terra amada.
A Juventude Ativa de Paraíba do Sul é um espaço aberto não somente para os jovens, mas sim para toda a população de Paraíba do Sul, que sonham e acreditam em uma realidade diferente, em fazer a diferença. Que traga consigo os novos e os reais interesses da população.
Queremos juntos trazer de volta a participação massiva dos jovens, estabelecer uma verdadeira comunicação entre a juventude e o mundo e criar espaços onde os jovens possam se expressar e discutir com toda a liberdade. Iremos ter líderes onde suas idéias são emanadas do povo, ao invés, de criadas por eles e depois levadas aos jovens, que se convencem pela falta de opções. Nós temos direitos, sim! E podemos mudar isto tudo, então, diga não ao conformismo. Acredite, você pode!
A Juventude Ativa de Paraíba do Sul nasceu da necessidade do Jovem Sulparaibano ter vez e voz, um movimento criado por jovens e para jovens, onde os nossos princípios são jovem aprende com jovem, jovem ensina jovem e uma geração aprende com a outra. Nosso objetivo será conscientizar e sensibilizar o jovem sobre o seu papel dentro da sociedade, mostrando o seu valor e a sua força. Nosso lema é: “Cada um deve ser a mudança que quer ver no mundo” Gandhi.

Trazemos como ideais:

Ø  Integridade e  Respeito
Ø  Defesa dos Direitos e Interesses da juventude
Ø  Inclusão dos jovens
Ø  Espaços de Expressão e Discussão
Ø  Protagonismo Juvenil
Ø  Igualdade Para Todos
Ø  Luta pela Mudança
Ø  Consciência e Organização
Ø  Meio Ambiente
Ø  Oportunidades aos Jovens


Se você quer ver mudança!? Venha para o Juventude Ativa

E o nosso lema é:
"Você deve ser a mudança que quer ver no mundo." Gandhi 

Venha fazer a diferença e parte deste movimento jovem de nossa cidade!! 
"Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é Realidade"
(Raul Seixas)

JUVENTUDE ATIVA DE PARAÍBA DO SUL:
LUTANDO PELOS SONHOS DA JUVENTUDE, PARA QUE ESSES SE TORNEM REALIDADE

Juventude Ativa de Paraíba do Sul: Construindo o presente, pensando no futuro!!!
VENHA CAMINHAR CONOSCO!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro amigo, gostei de seu Blog e gostaria de lhe oferecer troca de banner para fins de divulgaçao , tenho um blog que nao é exatamente voltado a assuntos sobre minha cidade em especial
( Paty do Alferes ) porem abrange areas desde tecnologia a assuntos sobre saude esportes social e dicas, caso lhe seja interessante visite-me ou envi-e me um e-mail ficarei feliz em receber sua visita e ou seu e-mail atenciosamente Sergio..

http://ganhandomundo.blogspot.com/

Unity Acervo disse...

a proposito ja estou seguindo seu Blog entao troquemos gentileza e vc tambem segue o meu ..obrigado

http://ganhandomundo.blogspot.com/

Unity Acervo disse...

seguidores ja estou te seguindo entao siga-me http://ganhandomundo.blogspot.com/

IHGPS disse...

Prezados,
Peço sua atenção para um detalhe que sem querer diminui a importancia histórica de Parahyba do Sul no cenário nacional. Nossa cidade é pioneira na civilização da região serrana do RJ, somos a cidade-mãe de todas do interior e portanto nossa história se inicia em 1683 quando Garcia aqui chegou e fundou Parahyba. Assim sendo são 328 anos e não 178 de história como vcs e também a Prefeitura ERRONEAMENTE publicam. São 178 anos de emancipação política e não de história, pois nossa história é muito mais longa e gloriosa.
obrigado,
Ricardo Wendling
IHGPS