terça-feira, 27 de outubro de 2009

Indignação, desrespeito, falta de compromisso, essas são as palavras que resume neste momento a Viação Werneck


Viação Werneck: Até quando?

 

Estava saindo hoje (27) do Colégio Estadual Barão de Palmeiras, instituição de ensino do qual sou aluno, e esperava no ponto de ônibus junto com dezenas de alunos,  a condução que  deveria nos permitir o ir e vir de casa para escola gratuitamente. Porém por volta de 12h 15 min., veio o micro ônibus 064, de placa KYX-1305 (fonte da placa: http://petrobus.fotopages.com/?entry=1828693), e  o motorista do veiculo de forma imprudente e contra o artigo 206  da CF que diz: “O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios: igualdade de condições para o acesso e permanência na escola”, proibiu os alunos de entrarem no veiculo e irem para suas casas.


Fui averiguar o caso e pude ver que não é a primeira vez que este mesmo motorista faz tal ato. Segundo um aluno que prefere não ser identificado, me disse que da ultima vez ele arrancou com o ônibus quando os alunos tentaram adentrar o veiculo.

Então tentei entrar em contato com a prefeitura, porém sem sucesso, (horário de almoço).



Fotos: Acidente entre o ônibus da Viação Werneck com VPL na subida do Jatobá (2009)


Há muito tempo estava pra expor o caos que é a Viação Werneck, caos este que a população sul paraibana já sabe a tempos. Dentre as reclamações que faço, e que destaco agora é a superlotação nos ônibus, nos horários de saída e entrada de alunos, onde é disponibilizado o micro ônibus que não atende a demanda necessária, colocando até mesmo em risco a vida de seus usuários. Outras vezes entramos em ônibus que não oferecem o mínimo de segurança possível, já ouvi declarações de alguns motoristas dizerem que o veiculo possuía apenas um dos freios. Enfim, já cheguei atrasado por causa de ônibus quebrado, e muito outros. Bancos rasgados, carros que são abastecidos no Posto de Stº Antônio com paissageiros, e por aí vai.



Quero parabenizar aqui aqueles motoristas e cobradores, que atendem ao público de forma exemplar, sendo aqui nossos heróis, que trabalham nas condições que atualmente são oferecidas pela Viação.


Não quero encher o leitor com um DOSSIE , mas até quando nós teremos que ver cenas como essas, acontecerem cotidianamente com a Viação Werneck? Quantas vítimas serão necessárias para que alguém haja de forma enérgica? Bom eu acho que já passou da hora dos Poderes da cidade verdadeiramente tomar um posição, a posição do povo, a posição daquele que necessita deste transporte.

Deixo aqui uma sugestão, Sr. Prefeito Gil Leal e Srs. Vereadores, quando puderem andam no transporte público sul paraibano e sintam na pele o que os usuários passam.

Deixo aqui o desabafo de um dos milhares de usuários da prestadora de serviço de transporte urbano – Viação Werneck.


Grande Abraço




Tiago Martins - Dep. Juvenil




OBS: (CADA DESABAFO DITO NESTE ARTIGO PODE SER AVERIGUADO POR QUALQUER CIDADÃO)

4 comentários:

Equipe da Juventude Ativa de Paraiba do Sul disse...

Olá caros leitores do Blog da Juventude Ativa, venho dizer e levantar a bandeira do povo de Paraíba do Sul sobre a viação Werneck, não é de hoje que temos diversas indicações, processos e etc. que solicitam melhoras para os usuários desta viação.

Solicitamos que os comentários aqui expostos, sejam apenas de desabafo, sem palavras de baixo nível, ataques pessoais de qualquer natureza e acusações vagas e não comprovadas.

Desde já agradecemos a preferencia.

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA MESMO, EU SOU MORADORA DE WERNECK E VEJO A QUALIDADE QUE NOS É OFERECIDA PELA WERNECK.

JA TA NA HORA DE ACABAR COM ISSO

POE O VERMELHINHO PARA DOMINAR GERAL OU ENTAO A PROGRESSO, TRANSA, SEI LÁ QUALQUER OUTRA.

Aldeir Félix Honorato disse...

O problema da Viação Werneck não é uma questão só de gestão, mas principalmente de vontade política! De acordo com o inciso 6º do Artigo 37 da Constituição Federal de 1988, os prestadores de serviços públicos responderão diretamente por danos causados a terceiros. No caso da prestação de SERVIÇO ser INDEVIDAMENTE NEGADO, o usuário (você)pode exigir judicialmente o cumprimento da obrigação do concessionário (no caso, a Viação Werneck).

Anônimo disse...

Venho o comentário do anonimo acima e ele está corretíssimo, o art 37 da CF fala exatamente sobre os a concessão de prestação de serviço publicos. Apesar de conhecer a realidade do municipio de Paraíba do Sul, pude ver atraves deste artigo, que a população tem clamado por mudança, e essa mudança tem que ser tomado pelo governo.

Renato Petroski